USF Fonte do Rei inicia atividade em Maceira 

USF Fonte do Rei

A Unidade de Saúde Familiar Fonte do Rei, do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACeS PL), começou a funcionar em Maceira, concelho de Leiria, prestando cuidados assistenciais a cerca de 10.140 utentes, estando preparada para inscrever, a curto prazo, mais 360 utentes, que passam a ter médico de família atribuído. A nova USF é coordenada pelo médico José Luis Figueiredo e integra uma equipa de multiprofissional formada por sete médicos de Medicina Geral e Familiar, seis enfermeiros e cinco secretários clínicos. Funciona todos os dias úteis, das 08h00 às 20h00, com consultas programadas dos diversos grupos vulneráveis e de risco, assim como consulta de diabetes, hipertensão arterial, atendimento de situações de doença aguda no próprio dia, renovação de receituário crónico, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários.

Com a entrada em funcionamento da USF Fonte do Rei, passaram a ser 11 as USF em funcionamento na área de influência do ACeS PL.

Com a abertura da 82ª. USF na região, a Administração Regional de Saúde do Centro reforça a prestação de cuidados de saúde de proximidade às populações, elevando-se os índices de bem-estar e saúde das comunidades.

 

27 de maio 2019