ARS Centro e LPCC formam em cuidados paliativos

A Administração Regional de Saúde do Centro e o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro  promovem, com início em março, a 2.ª edição do Curso Básico de Cuidados Paliativos para profissionais de saúde dos cuidados de saúde primários e hospitalares. A formação, em formato e-learning, é gratuita e conta com o patrocínio científico da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos.

Dirigida a profissionais do Serviço Nacional de Saúde (médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos) da região Centro, esta formação específica visa capacitar estes profissionais de forma a poderem integrar equipas comunitárias de suporte em cuidados paliativos (ECSCP) e equipas intra-hospitalares de suporte em cuidados paliativos (EIHSCP).

A formação vai decorrer já nos dias 19, 20 e 26 de março, e abrange profissionais de saúde do Agrupamentos de Centros de Saúde do Baixo Vouga e do Centro Hospitalar Baixo Vouga.

16 de março 2021