BANNER_PrimeirosAnos
BANNER_PrimeirosAnos
Horarios_CVC
Centros de Vacinação
Prevencao_violenca_saude
Prevencao_violenca_saude
Vacinação COVID-19
Vacinação COVID-19
banner laboratorios
Pesquisa de ADR e Postos de Colheita COVID-19
banner laboratorios
coronavirus960_x_250
Coronavírus | COVID-19

Microsite

coronavirus960_x_250
banner_saude_mental
Programa Nacional
para a Saúde Mental
banner_saude_mental
Estamos-ON
Heading layer
Estamos-ON
previous arrow
next arrow

ARS Centro adere à campanha Primeiros Anos a Nossa Prioridade

Sendo a promoção da saúde mental na gravidez e primeira infância uma prioridade em saúde, a ARS Centro aderiu à campanha Primeiros Anos a Nossa Prioridadecomprometendo-se a participar ativamente na sua dinamização através do Projeto Cres(SER) – Saúde Mental na Gravidez e Primeira Infância. A ARS Centro junta-se, assim, à coligação nacional constituída atualmente por 30 entidades parceiras de natureza pública, privada e do setor social.

A campanha Primeiros Anos a Nossa Prioridade tem como foco dar prioridade às crianças até aos seis anos de idade, com atenção especial aos primeiros 1000 dias de vida (a começar na gestação), enraizada no entendimento de que desde o dia em que nascem, todas as crianças são titulares de direitos e devem beneficiar de um ambiente de cuidados de qualidade, de vínculo afetivo, estimulante e seguro, decisivos para o desenvolvimento infantil. Criar condições para que os pais e outros cuidadores possam proporcionar este ambiente a todas as crianças, é o desafio da campanha.

A ARS Centro, recorde-se, desenvolve no âmbito da saúde mental na gravidez e primeira infância o Projeto Cres(SER), cujo objetivo geral visa potenciar a compreensão das caraterísticas e necessidades das crianças dos zero aos três anos, com vista à promoção do seu bem-estar psicoafectivo e desenvolvimento, através da implementação de estratégias de intervenção baseadas na literacia em saúde e intervenção psicossocial.

Voltar
RSE - Area Cidadão