Prevencao_violenca_saude
Prevencao_violenca_saude
Vacinação COVID-19
Vacinação COVID-19
banner laboratorios
Pesquisa de ADR e Postos de Colheita COVID-19
banner laboratorios
coronavirus960_x_250
Coronavírus | COVID-19

Microsite

coronavirus960_x_250
banner_saude_mental
Programa Nacional
para a Saúde Mental
banner_saude_mental
Estamos-ON
Heading layer
Estamos-ON
previous arrow
next arrow

Projetos Cofinanciados

Encontra-se em execução no CENTRO 2020 (Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020) duas operações promovidas pela ARS Centro  inseridas na Prioridade de Investimento 9.7. e no objetivo temático 9- (Promover a inclusão social e combater a pobreza e qualquer discriminação) do Eixo 5 do Programa Operacional.

Os projetos consistem na remodelação de instalações do Centro de Saúde de Celas e na construção de raiz do edifício do Centro de Saúde Fernão de Magalhães e irão proporcionar aos utentes e profissionais do SNS, cidadãos em geral, condições físicas e funcionais necessárias à prestação de cuidados de saúde de qualidade, garantindo-se assim melhor acesso, maior oferta de cuidados, maior conforto e mais humanização, contribuindo para a melhoria das condições de gestão e para uma resposta mais eficiente dos cuidados de saúde primários.

As intervenções vão beneficiar uma população estimada em 65.275 utentes.

CENTRO-05-4842-FEDER-000054 | Construção do Centro de Saúde Fernão de Magalhães

CENTRO-05-4842-FEDER-000055 | Remodelação do Centro de Saúde de Celas

A ARS Centro tem em execução, no âmbito do COMPETE 2020, o projeto GeDCSP – Gestão Documental nos Cuidados de Saúde Primários. Este projeto visa a análise, conceção e implementação de um sistema nas unidades de CSP da região Centro capaz de planear, gerir e executar a gestão integrada da informação administrativo-legal de forma eficiente e eficaz. A sua concretização contribuirá para a melhoria contínua dos serviços e para a modernização administrativa através de práticas de gestão, sistematização e simplificação de processos e procedimentos que assegurem a fluidez da comunicação interna e a excelência no atendimento ao utente do SNS, ao cidadão em geral.   

O projeto cofinanciado enquadra-se no instrumento de política pública SAMA2020 (Sistema de Apoio à transformação digital da Administração Pública), que visa apoiar operações que contribuam para a prossecução dos objetivos temáticos e prioridades de investimento relacionadas com a melhoria do acesso às TIC e com o reforço da capacidade institucional das entidades públicas e das partes interessadas e da própria eficiência da administração pública.

POCI-05-5762-FSE-000111 | GeDCSP – Gestão Documental dos Cuidados Saúde Primário

Voltar
RSE - Area Cidadão
ipsum suscipit ipsum id, ut elit. id pulvinar diam nunc nec fringilla